Protegendo e gerenciando seu patrimônio

Infelizmente, a insegurança é algo que faz parte do nosso cotidiano a bastante tempo e está longe de ser revertido Culturalmente e Judicialmente.

Mas felizmente as indústrias de equipamentos e soluções estão superando as dificuldades político-financeiras e lançando constantemente várias novas tecnologias e recursos para esse segmento.

Alarmes inteligentes (sensores para portas, janelas e presença), câmeras de vídeo, cercas elétricas, barreira infravermelha, vídeo porteiro, fechaduras biométricas, olho mágico digital e acesso por reconhecimento facial e iris são apenas uma amostra de dispositivos já existentes no mercado.

Nesse cenário, positivamente a automação também tem inovado com vários dispositivos de integração e controle, agregando mais valor e eficiência ao sistema e ao seu imóvel.

Quer um exemplo de um case bem legal de uma casa com segurança integrada à automação?

Um usuário ou família sai para viagem e o alarme é disparado.  No caso de ser a noite, é possível acionar em conjunto com a sirene, todos os refletores/luzes ao redor do imóvel.  Pode-se também ativar remotamente as luzes internas da casa para que fiquem relampejando em conjunto com a sirene!

Caso o imóvel tenha um sistema de Som Ambiente, podemos também disparar uma mensagem pré-gravada de “Invasão” ou “pega ladrão” em todos as caixas de som.  Fantástico não é?

Para o caso de câmeras de vigilância, já é possível gravar um backup das imagens em um segundo Servidor Remoto (em outro lugar oculto da casa ou em uma Nuvem na Internet ou em um segundo imóvel) para que no caso de roubo do aparelho você terá seus dados protegidos e disponíveis para um possível inquérito policial.

Se o imóvel já possuir uma Infraestrutura Tecnológica Integrada, em qualquer TV do imóvel terá disponível um Canal para visualização das imagens das Câmeras (CFTV) sem que se tenha de passar um único cabo a mais.

Uma outra solução bastante procurada é a Fechadura Biométrica ou com Reconhecimento Facial.  Com ela é possível gerenciar todo o acesso a residência, escritório ou empresa, cadastrando a pessoa com base em horários e dias autorizados.  Ou em caso de emergência, uma autorização/liberação remota via Smartphone.  Assim, caso alguém tente entrar no imóvel, será também enviado um aviso por SMS ou e-mail com a foto do “suposto invasor”.

Que tal um botão chamado “Pânico”, disfarçado com os botões de iluminação (em parede) para que seja disparado um alarme silencioso junto a sua Empresa de Segurança?

Segurança e confiabilidade.  A sua imaginação é o nosso limite!

Esse é o modelo de negócios da New House.

Soluções Inteligentes de acordo como seu desejo e disponibilidade.